domingo, maio 15, 2016

"A Vaidade e a Inveja Desaparecem com a Idade"



"Com o passar do tempo, há dois sentimentos que desaparecem: a vaidade e a inveja. A inveja é um sentimento horrível. Ninguém sofre tanto como um invejoso. E a vaidade faz-me pensar no milionário Howard Hughes. Quando ele morreu, os jornalistas perguntaram ao advogado: «Quanto é que ele deixou?» O advogado respondeu: «Deixou tudo.» Ninguém é mais pobre do que os mortos." 

António Lobo Antunes


Imagem retirada do Google

6 comentários:

Fatyly disse...

Subscrevo inteiramente!

Beijocas e um bom dia

Unknown disse...

Para variar colocaste hoje uma posta que não seja uma música. :)

Mas olha que eu não concordo muito com o António Lobo Antunes: há invejas que duram mesmo toda uma vida. Como se diz por aí, a inveja-se usa-se. Eu diria mesmo que também se abusa dela. Diria que ter alguma inveja até é humano, mas de modo a fazer com que uma pessoa deixe de ser feliz é paranóico.

Beijinhos e resto de um bom domingo.

Unknown disse...

ERRATA: Para variar colocaste hoje uma posta que não é uma música. :)

Anónimo disse...

Bem interessante.
Bom domingo, bjs.

Menina Marota disse...

Ainda bem que nunca fui vaidosa e muito menos invejosa. Talvez por isso, no meu íntimo, a minha alma continue a alma da Menina Marota dos meus Pais. Eles sempre me incentivaram a partilha e a comunhão de sentimentos. A idade só conseguiu que eu apurasse ainda mais os meus sentimentos perante os outros.
Sou positiva e alegre. E apesar de todas as partidas que a Vida me tem pregado continuo na mesma senda...

Um grande abraço e tudo de BOM.

wind disse...

Obrigada e igualmente:)