sábado, dezembro 18, 2010

Teoria do amor



Amor é mais do que dizer.
Por amor no teu corpo fui além
e vi florir a rosa em todo o ser
fui anjo e bicho e todos e ninguém.

Como Bernard de Ventadour amei
uma princesa ausente em Tripoli
amada minha onde fui escravo e rei
e vi que o longe estava todo em ti.

Beatriz e Laura e todas e só tu
rainha e puta no teu corpo nu
o mar de Itália a Líbia o belvedere.

E quanto mais te perco mais te encontro
morrendo e renascendo e sempre pronto
para em ti me encontrar e me perder.

Manuel Alegre

Imagem retirada do Google

3 comentários:

Paula Raposo disse...

Teoria do amor do Manuel Alegre. Haverá outras...mas gostei, sim senhora!
Beijinhos.

Anónimo disse...

Este soneto é uma maravilha.

E a rosa é ... linda.

Bj

Fatyly disse...

Talvez seja um dos poucos sonetos de Alegro que não gosto! Fiquei antes com a Rosa:))))

Beijocas e uma boa noite