terça-feira, dezembro 30, 2008

Amostra sem valor



Eu sei que o meu desespero não interessa a ninguém.
Cada um tem o seu, pessoal e intransmissível:
com ele se entretém
e se julga intangível.

Eu sei que a Humanidade é mais gente do que eu,
sei que o Mundo é maior do que o bairro onde habito,
que o respirar de um só, mesmo que seja o meu,
não pesa num total que tende para infinito.

Eu sei que as dimensões impiedosos da Vida
ignoram todo o homem, dissolvem-no, e, contudo,
nesta insignificância, gratuita e desvalida,
Universo sou eu, com nebulosas e tudo.

António Gedeão

Imagem retirada do Google

8 comentários:

Paula Raposo disse...

Sem dúvida!! Com nebulosas e tudo...boa escolha, Isabel. Beijos.

Fatyly disse...

Sem qualquer dúvida. Fantástico!

Beijocas e Bom Dia

Maria Clarinda disse...

Lindo!!!António Gedeão...e tu!
Um beijo grande

Nilson Barcelli disse...

Magistral.
Mais uma belíssima escolha.
Quem me dera escrever com essa clarividência...
Querida amiga, gostei de te acompanhar em 2008 (e nos anos anteriores) e espero fazê-lo durante mais alguns anos, pelo menos enquanto tivermos os nossos blogues no ar...
Desejo-te um óptimo 2009.
Beijo.

peciscas disse...

O Gedeão é um dos meus preferidos, mas confesso que não conhecia este. Ou, então, não lhe prestei a devida atenção.

info-excluído@pessoa disse...

Viva.
Interessante reflexão em forma de poema. Espelha bem a contradição de sentimentos associados à nossa própria existência.

Su disse...

eu sei...................


jocas maradas

Naty disse...

Amiga(o) que em 2009 a Felicidade adopte seu coração, que o Carinho resida em seus caminhos, que os Amigos Leais se multipliquem, e que a Paz e amor se faça presente Sempre em sua vida, nossas vidas, para todos e para o mundo...beijos com amizade e carinho da naty