sábado, agosto 02, 2008

Desafio



Giro o carrossel
loucamente
giro giro giro
e gira a luz dourada da lua
que cai sobre o mar
mansamente
em ondas que levam
num passeio enlouquecedor
meu coração,
ora agonizante,
ora hilariante,
ora bolas, afinal
horas passam
arrastando os ponteiros dos relógios.
Em surdina escuto zumbidos
com os olhos fixos na escuridão,
oh, decepção!
estou só na solidão
mas não me intimido não,
tudo no meu íntimo é fantasia
alegorias na avenida,
empunhando o estandarte
sacudo o pó cinzento
cimento da melancolia,
não quero ser
apenas mais um mártir de ocasião.

Germano Rocha

Tela:Mark Gertler

2 comentários:

Fatyly disse...

Há que saber olear o carrosel da vida, vida que deverá ser vivida ao segundo e um dia de cada vez, e jamais ser mártir de "ocasião" ou do "mundão". Tá louco, eu hem?:)

Um bom domingo

Paula Raposo disse...

Adoraria declamar este poema!!