quinta-feira, janeiro 17, 2008

Pediste e te dei



Tu, pediste a rosa,
Dei-te.

Uma vez em meus braços,
pediste-os,
eu dei.

Com, doçura pediste,
fidelidade,
e dei.

Quando falei vantagens,
dos sonhos meus,
tu pediste,
e os dei.

Para o mundo andar,
minhas pernas,
as dei.

O tempo fez uma volta,
o arco reluziu,
te dei.

Meu tronco,
o abraçaste,
e a ti o dei.

O horizonte infinito,
tal qual a desejo,
e o dei.

Minha cabeça,
junto os pensamentos,
a ti dei.

Nada mais restando,
para te dar,
devolveste-os.

E, novamente,
não pediste a rosa
mas a ti dei.

Uma vez pediste-me,
por inteiro,
e me dei.

Eis o ciclo do amor:
esse se dar,
receber-se de volta,
e, de novo, dar-se.

José do Vale Pinheiro Feitosa

Foto:Antonio Díaz

2 comentários:

Fatyly disse...

Mais uns poemas escolhidos a dedo e com tanta mestria. Parabéns e foi bom vir até aqui:)

Agora vou de rosa na mão tocar conta da minha pitorrinha:)

Beijocas

Paula Raposo disse...

Não conhecia. Simples e bonito. É mesmo assim. Talvez me inspire a escrever...