segunda-feira, setembro 10, 2007

Demónios

Demónios, quem não os tem? Vivem debaixo de certas saias ou em recantos sombrios do pensamento. Às vezes, são espalmados entre o umbigo e a cinta tamanho 36 para um rabo 40. Outras vezes, andam pendurados em colares vistosos. Em dias de Verão, ficam translucidos em tons de creme solar. Em dias de Inverno, agasalham-se por baixo dos capachinhos.

Demónios, quem não os tem? Incansáveis, acompanham a mente de noite e de dia ou surgem do nada devido a um cheiro que se impõe, uma visão que não se esquece, um ruído que ensurdece nas entranhas. São macro-seres incontroláveis que subjugam ou são micro-seres que se deixam dominar.

Demónios, quem não os tem? Às vezes, de carne e osso: uma pessoa assombrou outra, que se deixa esmorecer, sem capacidade para regressar ao sol. Outras vezes, apenas hologramas de momentos, de futuros imaginados que se acreditam ser possíveis no presente.

Demónios, quem não os tem? Durante muito tempo, deixei-os invadir-me sem conseguir reagir, mas houve um dia em que consegui olhá-los nos olhos, um a um, e o que vi nem queiras saber... Serás capaz de encarar os teus fantasmas sem desviar o olhar?

Jacky (27.06.2007)

PS. Enquanto a wind não voltar ao webclub, os comentários ficarão em moderação e reservo-me o direito de apagar todas as palavras que considerar ofensivas para com as pessoas deste blogue. Obrigada pela compreensão.

10 comentários:

Anónimo disse...

Bonitas palavras.
Um beijinho para a Wind

Paula Raposo disse...

Gostei de te ler Jacky! Beijos a ambas.

Anónimo disse...

Ainda bem que gostaste do meu novo look! Já não és a primeira a dizer isso :D
Um beijinho

PintoRibeiro disse...

Apagas e fazes bem que lixo e cobardes anda muito por aí. Os mesmos de sempre. Em círculos que ninguém engole.
Tudo de bom para as duas.
Bjinhos especiais para a Isabel.
Força!

Fatyly disse...

Como sempre gostei Jacky e felizmente até hoje...olho os meus fantasmas de frente, dou-lhes uns belos tabefes que viram costas e vão-se embora.
Amanhã? não sei!

Um abração Wind e Jacky

A. Jorge disse...

Excelente!
Já tinha saudades de te ler. Volta mais vezes :)

Abraço

Jorge

http://vagabundices.wordpress.com/

papagueno disse...

Acho que fazes muito bem em moderar os comentários. Compreendo os motivos de mais esta interrupção mas esperemos que seja breve.
beijinhos para as duas.

Anónimo disse...

Urge dar cabo desses fantasmas que não o são, sabes, Jacky? Julgam-se capazes de tudo mas, espremidos, não há nem uma gota de sumo de inteligência.
Escondem-se, cobardes, insultam.
Por isso é que se não lhes ligarmos nenhum, eles esfumam-se e desaparecem... Pode ficar um leve cheiro pútrido, mas, logo desaparece, ante palavras como as vossas.
Beijos para as duas e um especial para a Isabel.
Eu sabia que ias arregaçar as mangas :))))
Anjos?
Nem lobos conseguem ser, Linda.

Com carinho,
Cris

PintoRibeiro disse...

Bom dia e bjinhos às 2.

Bernardo Kolbl disse...

Vim deixar um grande abraço Wind.
Sabes, anjos, só brancos.
Anda em frente e saúde, Amiga!