quarta-feira, setembro 05, 2007

Anda, gata linda



Anda, gata linda, descansa sobre o meu coração,
E deixa os meus olhos mergulharem nos frios
Poços em brasa dos teus olhos encantados que dardejam
Raios metálicos de verde e ouro.

As minhas mãos fascinadas acariciam à vontade
A tua cabeça e dorso flexível, e quando
O teu corpo eléctrico enche de prazer
Os meus dedos vibrantes e inebriados, então

Transformas-te na minha mulher; pois o olhar dela,
Tal como o teu, Ó mais adorável das criaturas,
É gelado, profundo e cortante como uma lança.

E em torno do seu cabelo e das feições esfíngicas,
Em torno da sua figura morena flutuam, levemente misturados,
Um ar subtil e um perfume perigoso.

Charles Baudelaire

Foto:Elena Vasilieva

2 comentários:

Cristina disse...

Lindo
:)
Uma boa semana para ti
:)
beijinhus

Paula Raposo disse...

Gostei do poema. A foto é lindíssima, Isabel. Beijos.