sexta-feira, julho 06, 2007

Volúpia



Era já tarde e tu continuavas
entre os meus braços trémulos, cansados...
E eu, sonolenta, já de olhos fechados,
bebia ainda os beijos que me davas!

Passaram horas!... Nossas bocas flavas,
Muito unidas, em haustos repousados,
Queimavam os meus sonhos macerados,
Como rescaldos de candentes lavas.

Veio a manhã e o sol, feroz, risonho,
entrou na minha alcova adormecida,
quebrando o lírio roxo do meu sonho...

Mas deslumbrou-se... e em rúbidos adejos
Ajoelhou-se... e numa luz vencida,
Sorveu... sorveu o mel dos nossos beijos!

Judith Teixeira

Foto:Milco Van Klingeren

5 comentários:

andorinha disse...

Que belo poema e bela foto!
Pensamentos voluptuosos me acompanham agora que vou para a cama:)
Beijos.

Angell disse...

Os poetas fazem-nos sonhar... :)

Bjs!

P.S.: É bem verdade que as fotos são sempre tão apropriadas aos poemas! :)

Paula Raposo disse...

'O mel dos nossos beijos'. Gostei muito deste poema.

poetaeusou . . . disse...

/
quebrando o lírio roxo do meu sonho...
/
as minhas cores, violácias ...
/
ji
/

papagueno disse...

Volúpia, palavra que eu adoro. Hé hé. Adorei a imagem.
Beijinhos.