domingo, julho 15, 2007

As Canções de António Botto (3)



Tenho a certeza
De que entre nós tudo acabou.
- Não há bem que sempre dure,
E o meu, bem pouco durou.

Não levantes os teus braços
Para de novo cingir
A minha carne de seda;
- Vou deixar-te, vou partir!

E se um dia te lembrares
Dos meus olhos cor de bronze
E do meu corpo franzino,
Acalma
A tua sensualidade
Bebendo vinho e cantando
Os versos que te mandei
Naquela tarde cinzenta!

Adeus!
Quem fica sofre, bem sei;
Mas sofre mais quem se ausenta!

António Botto

Foto:John Williams

6 comentários:

Su disse...

amei reler
eu que amo a.b.
jocas maradas de palavras...sempre

mfc disse...

O amor é sempre livre!

hfm disse...

Belíssimas estas canções!

Paula Raposo disse...

Não concordo que quem se ausente sofra mais...tudo depende da perspectiva. António Botto não é dos meus preferidos. Beijos, Isabel.

Fatyly disse...

António Botto no seu melhor!!!
Adorei!

Bom domingo **********

Special K disse...

É lindo, sabes como eu adoro este poeta.
imagem bem sugestiva...
Jinhos