sexta-feira, junho 01, 2007

A que vem de longe



A minha amada veio de leve
A minha amada veio de longe
A minha amada veio em silêncio
Ninguém se iluda.

A minha amada veio da treva
Surgiu da noite qual dura estrela
Sempre que penso no seu martírio
Morro de espanto.

A minha amada veio impassível
Os pés luzindo de luz macia
Os alvos braços em cruz abertos
Alta e solene.

Ao ver-me posto, triste e vazio
Num passo rápido a mim chegou-se
E com singelo, doce ademane
Roçou-me os lábios.

Deixei-me preso ao seu rosto grave
Preso ao seu riso no entanto ausente
Inconsciente de que chorava
Sem dar-me conta.

Depois senti-lhe o tímido tato
Dos lentos dedos tocar-me o peito
E as unhas longas se me cravarem
Profundamente.

Aprisionado num só meneio
Ela cobriu-me de seus cabelos
E os duros lábios no meu pescoço
Pôs-se a sugar-me.

Muitas auroras transpareceram
Do meu crescente ficar exangue
Enquanto a amada suga-me o sangue
Que é a luz da vida.

Vinícius de Moraes

Foto:Aleksey Golyko

8 comentários:

andorinha disse...

O eterno Vinicius!
Tocou-me muito este poema e gostei da expressividade da foto.
Bom fds:)
Beijos

hfm disse...

O que te posso dizer é que me deste vontade de o ir reler.

ivamarle disse...

assim se mascaram alguns devaneios apaixonados...
bom fim-de-semana ;-)

poetaeusou . . . disse...

*
vinicius
sempre
/
ji
/

Ka_Ka disse...

( `♥.¸*O*
`♥.¸ )**P*
( `♥.¸***T*
`♥.¸ )****I*
( `♥.¸*****M*
`♥.¸ )**O*
( `♥.¸***
`♥.¸ )***F*
( `♥.¸***I*
`♥.¸ )****M*
( `♥.¸******
`♥.¸ )*D*
( `♥.¸**E*
`♥.¸ )*s*
( `♥. **E*
`♥.¸ )***M*
( `♥.¸****A*
`♥.¸ )*****N*
( `♥.¸******A*
`♥.¸ )*P*
( `♥. **R*
`♥.¸ )***A*
`♥.¸ )*v*
( `♥. **O*
`♥.¸ )***C*
`♥ )****E*

Bjosss!!

Paula Raposo disse...

A sensualidade, o erotismo, a força das palavras de Vinicius...sempre. Beijos.

Angell disse...

Mais um belo poema para a minha colecção! :)

Bjs!

papagueno disse...

Belo e sensual, só como o Vinícius sabia. Jinhos