sábado, junho 16, 2007

Discurso



E aqui estou, cantando.

Um poeta é sempre irmão do vento e da água:
deixa seu ritmo por onde passa.

Venho de longe e vou para longe:
mas procurei pelo chão os sinais do meu caminho
e não vi nada, porque as ervas cresceram e as serpentes
andaram.

Também procurei no céu a indicação de uma trajetória,
mas houve sempre muitas nuvens.
E suicidaram-se os operários de Babel.

Pois aqui estou, cantando.

Se eu nem sei onde estou,
como posso esperar que algum ouvido me escute?

Ah! Se eu nem sei quem sou,
como posso esperar que venha alguém gostar de mim?

Cecília Meireles

Foto:Sascha Hüttenhain

6 comentários:

Cristina disse...

Ola,

Hoje venho aqui para te pedir o teu e-mail do blogger, vem ao meu cantinho para leres o porque
:)

beijinhu

Alien8 disse...

Já é domingo??? :))))

Andas adiantada :)

Um beijo e bom fim de semana!

Paula Raposo disse...

Excelente poema!

Unknown disse...

"como posso esperar que venha alguem gostar de mim?"
...exactamente o que sinto hoje.

visito este club ha pouco tempo...com alguma frequencia. Gosto muito...
Parabens.

Fatyly disse...

Cecília nestre poema de "força" diz-me sempre que o positivismo da vida passa pelo aprendizado diário de "quem somos e onde estamos".
Fantástico!

Beijocas

papagueno disse...

Se eu nem sei onde estou,
como posso esperar que algum ouvido me escute?

Ah! Se eu nem sei quem sou,
como posso esperar que venha alguém gostar de mim?

às vezes também me sinto assim. beijinhos.