segunda-feira, maio 07, 2007

O pastor amoroso



Passei toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço, a figura dela,
E vendo-a sempre de maneiras diferentes do que a encontro a ela,
Faço pensamentos com a recordação do que ela é quando me fala,
E em cada pensamento ela varia de acordo com a sua semelhança.
Amar é pensar.
E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar nela.
Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso senão nela.
Tenho uma grande distração animada.
Quando desejo encontrá-la
Quase que prefiro não a encontrar,
Para não ter que a deixar depois.
Não sei bem o que quero, nem quero saber o que quero. Quero só
Pensar nela.
Não peço nada a ninguém, nem a ela, senão pensar.

Alberto Caeiro

Foto:Shubina Olga

6 comentários:

Maria disse...

Deixo-te um beijo de boa noite.

hfm disse...

Sempre ele, sempre a descobrir.

MariaTuché disse...

Bom dia Wind, boa semana :)

Beijos

Mocho Falante disse...

Lindo Wind Lindo...fiquei deliciado com este texto

beijocas

.....e Capricórnia sou eu!!! disse...

Wind,

este deve ter sido um dos poucos poemas que me fez chorar ao le-lo!

Absolutamente fantastico!
Excelente escolha musical....excelente...

(....)

Um abraço cara amiga!
:)

papagueno disse...

Lindo! Este poema é lindo e o Caeiro é o meu heterónimo preferido.