sexta-feira, abril 06, 2007

Eros é a água



Entre as tuas pernas
o mar revela-me estranhos recifes
rochas erguidas corais altaneiros
contra a minha gruta de búzios concha nácar
o teu molusco de sal persegue a corrente
a pequena água inventa-me barbatanas
mar da noite com luas submersas
tua ondulação brusca de polvo congestionado
acelera nas minhas guelras um latejar de esponja
e os cavalos minúsculos flutuam entre gemidos
enredados em longos pistilos de medusa.
Amor entre golfinhos
aos altos lança-te sobre o meu flanco leve
recebo-te sem ruído olho-te entre bolhas
cerco o teu riso com a minha boca espuma
ligeireza da água oxigênio de tua vegetação de clorofila
a coroa de lua abre espaço ao oceano.
Dos olhos prateados
flui longo olhar final
e erguemo-nos do corpo aquático
somos carne outra vez
uma mulher e um homem
entre as rochas.

Gioconda Belli (Tradução de José Agostinho Baptista)

Foto:Francois Benveniste

5 comentários:

Maria Carvalho disse...

Metáforas interessantes...

papagueno disse...

Adoro este poema e a imagem também é linda! Um beijinho e boa Páscoa.

Bernardo Kolbl disse...

Bom dia, boa Páscoa e um abraço.

Unknown disse...

Admiro a forma sempre conseguida da simbiose perfeita entre a imagem e o poema. Este é um caso paradigmático do que pretendo transmitir.

Um beijinho grande de amizade para a minha "vizinha"

Gi disse...

Não conhecia, lindíssimo Wind, memso muito bonito,

beijinhos