segunda-feira, abril 09, 2007

Acordar, Viver



Como acordar sem sofrimento?
Recomeçar sem horror?
O sono transportou-me
àquele reino onde não existe vida
e eu quedo inerte sem paixão.

Como repetir, dia seguinte após dia seguinte,
a fábula inconclusa,
suportar a semelhança das coisas ásperas
de amanhã com as coisas ásperas de hoje?

Como proteger-me das feridas
que rasga em mim o acontecimento,
qualquer acontecimento
que lembra a Terra e sua púrpura
demente?
E mais aquela ferida que me inflijo
a cada hora, algoz
do inocente que não sou?

Ninguém responde, a vida é pétrea.

Carlos Drummond de Andrade

Foto:Oleg Gedevani

12 comentários:

SÓNIA P. R. disse...

Bela escolha Isabel. Beijinho.

poetaeusou . . . disse...

/
No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.
/
ji
/

.....e Capricórnia sou eu!!! disse...

Wind, Jacky,

espero que a Vossa Páscoa tenha sido tao ou mais fantastica que a minha!!

Um besso ás 2 de boa semanita!!

PS: Excelente post....para nao variar.....excelente escolha musical!!!excelente MESMO!!!

poetaeusou . . . disse...

/
andar de cima
/
drummond de andrade
/
óbvio
/
ji
/

PintoRibeiro disse...

Boa tarde e bjinhos, Isabel. Obrigado.

Maria Carvalho disse...

Poemas para os quais me faltam as palavras. Beijinhos.

Fatyly disse...

Respondo eu Sr.Drummond:

é de facto pétrea para milhões de seres humanos tão mal tratados por meia dúzia de mandantes no mundo

é de facto pétrea para quem entra no mundo das drogas, numa doença dificil de suportar, na perca de familiares e amigos

mas em todos os casos existe uma flor que se chama "esperança" acessível a todos os seres humanos que move montanhas.

Ai, ai o siô sabe mais do que eu :):):)

Ohhh mulheri, lê coisas mais alegres e não ligues ao que o homi escreveu porque devia estar com o período.................
............
.........
nostalgico!

Beijos risonhos

wind disse...

Gargalhadas Fatyly:)))
Beijocas

hfm disse...

Drummond ele próprio!

peciscas disse...

Com os poetas, a gente concorda e discorda ao mesmo tempo...

papagueno disse...

A vida é pétrea? Nem sempre. Não conhecia este poema do Carlos Drummond de Andrade. Beijinhos

Angell disse...

"Acordar, Viver", sempre! :)

Bjs!