sexta-feira, março 23, 2007

Talvez



Talvez não ser,
é ser sem que tu sejas,
sem que vás cortando
o meio dia com uma
flor azul,
sem que caminhes mais tarde
pela névoa e pelos tijolos,
sem essa luz que levas na mão
que, talvez, outros não verão dourada,
que talvez ninguém
soube que crescia
como a origem vermelha da rosa,
sem que sejas, enfim,
sem que viesses brusca, incitante
conhecer a minha vida,
rajada de roseira,
trigo do vento,

E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...

Pablo Neruda

Foto:zet_ka aa(Zet)

PS:Hoje deu-me para Pablo Neruda:)

7 comentários:

António disse...

Minha querida!
Deu-te para o Neruda e deu-te muito bem!
Obrigado pelo teu comentário ao meu texto "Adorámos o papá".

Beijinhos

Maria Carvalho disse...

Ia precisamente dizer o que disse o António!! Deu-te para Neruda e muito bem!! Além de que a foto é lindíssima! Beijos

peciscas disse...

Neruda, sempre!

Bernardo Kolbl disse...

Cá para mim é sim ou não! Boa noite e um abraço.

poetaeusou . . . disse...


Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas.
in) pabloneruda
*
bj)
*
.

andorinha disse...

E deu-te muito bem:)
Belo poema de amor e bela foto também.
Beijos.

Menina Marota disse...

E deu-te muito bem!
Pablo Neruda é um poeta de referência obrigatória e que tu aqui já tens divulgado e muito bem.

Uma boa escolha.

Um abraço e bom fim de semana ;)