sábado, março 24, 2007

O baloiço



Psttttttttttt, pstttttttttttttt
Sou eu aqui em cima
Uma alma à espreita...

Baloiço-me todos os dias
à tua espera...
Sei as horas a que passas,
Sempre o mesmo andar,
Cabelo ao vento.

Paira a magia no ar
Brilham as estrelas
Mudam as cores
És o príncipe encantado
Que nunca encantou minha vida.

Sei que me sentes.
Ao passares
Teus olhos fecham…

Sentes-me aqui em cima
De lenço vermelho.
Lembras-te de mim
Da que te atraía
Mas era esquiva:
Coração protegido.

Um dia, apreendeste a morte
Entristeceste...
E todos os dias voltas
Ao baloiço onde ela estava...

Poema feito a quatro mãos e oito olhos por Wind e Jacky, partindo da foto de Manuel Holgado

8 comentários:

Maria Carvalho disse...

Eh eh eh adorei!!! Quatro mãos...quatro olhos. Vocês são o máximo! Se eu pudesse escrever assim, seria feliz. Na infelicidade da minha vida. Beijos a ambas...4 mãos...4 olhos...20 dedos...2 canetas...e...4 olhos. Ou escapa-me algo??!! Às tantas....desculpem. 'qualquer coisinha'.

gato_escaldado disse...

Muito bem. A quatro mãos, como uma sonata ao piano! Gostei. Beijos

andorinha disse...

Gostei muito do poema construído a duas:)
Poema e imagem conjugam-se na perfeição.
Beijos.

jacky disse...

oito olhos porque ambas usamos óculos loooooooooooool

Unknown disse...

Psssssttt...
oi...sou eu...
o teu vizinho aqui da Ramada...
literalmente aqui em cima (já que a minha posição geográfica é mais elevada :D)
Gostei do poema a quatro mãos e oito olhos. Parabéns às duas.

Uma boa noite e um bom fim de semana

Fatyly disse...

Parabéns às duas e conjuga bem com a magnífica foto!

Beijos

poetaeusou . . . disse...

***
wind
/
não olvidaram o piano ?
/
adorei
/
bj)
***

papagueno disse...

Lindo, têm que fazer mais parcerias poéticas.