quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Subitamente surge. Tem o teu rosto



O paraíso terrestre é uma flor verde.
As árvores abrem-se ao meio.
O que é sucessivo perde-se.
Se o tempo modifica os seres e os objectos
eu sinto a diferença e gasto-me.
O sol é um erro de gramática, a luz da madrugada
uma folha branca à transparencia da lâmpada.
Soam então os barulhos. Soam
de dentro das janelas,
de dentro das caixas fechadas há mais tempo,
de dentro das chávenas meias de café.
É tarde e és tu,
acima de tudo,
entre a manhã e as árvores,
à luz dos olhos,
à luz só do límpido olhar.

Nuno Júdice

Foto:Yuri B

4 comentários:

Fatyly disse...

Por mais que se queira...quando se ama a imagem não desaparece.

Boa escolha!

Maria Carvalho disse...

'É tarde e és tu.' Lindíssimo poema.

poetaeusou . . . disse...

É verde.
É esperança.
É Nuno Judice.
Louco, ignora que o destino,. por vezes, se confunde com a,. brevidade do verso.
in) nuno judice.
bjs)

Su disse...

eu sinto a diferença e gasto-me.



é isso...gasto.me-----------

jocas maradas