terça-feira, fevereiro 13, 2007

Ísis



E diz-me a desconhecida:
"Mais depressa! Mais depressa!
"Que eu vou te levar a vida! . . .

"Finaliza! Recomeça!
"Transpõe glórias e pecados! . . ."
Eu não sei que voz seja essa

Nos meus ouvidos magoados:
Mas guardo a angústia e a certeza
De ter os dias contados . . .

Rolo, assim, na correnteza
Da sorte que se acelera,
Entre margens de tristeza,

Sem palácios de quimera,
Sem paisagens de ventura,
Sem nada de primavera . . .

Lá vou, pela noite escura,
Pela noite de segredo,
Como um rio de loucura . . .

Tudo em volta sente medo . . .
E eu passo desiludida,
Porque sei que morro cedo . . .

Lá me vou, sem despedida . . .
Às vezes, quem vai, regressa . . .
E diz-me a Desconhecida:

"Mais depressa" Mais depressa" . . .

Cecília Meireles

Foto:Maury Perseval

13 comentários:

Bernardo Kolbl disse...

AS nalgas da moçinha estão embaciadas Menina Wind. Uma maldade. Bjinho para a Menina e boa tarde.

mixtu disse...

por vezes há destinos que não convém ir de pressa...

poesia...

besitos

isabel mendes ferreira disse...

devagar....

bem devagar.




beijo.




pelo mt belo.

andorinha disse...

Todos temos os dias contados, mas por vezes parece que nos esquecemos de viver, não é?
Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço... :)))))
Beijos.

JPD disse...

Lindo!
Bjs

Su disse...

calma menina ..respira fundo


gostei de ler
jocas maradas

poetaeusou . . . disse...

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.
in) cecilia meireles.

Maria Carvalho disse...

Gosto da foto. Beijos.

lena disse...

Wind, um belo poema de Cecília Meireles

conjugação perfeita entre poema e imagem

o teu bom gosto sempre presente

gostei de ler

um abraço com carinho

beijinhos

lena

papagueno disse...

"Days are Numbered" todos temos os dias contados, esperemos é que ainda faltem contar muitos. Mais uma vez, adorei a imagem. Bjs

Pink disse...

Muito belo este poema de Cecília Meireles que desconhecia. Gostei de ler!

Beijo pink

Alien8 disse...

Boa semana e um beijo, Wind.

agua_quente disse...

Lindo poema, como quase toda a poesia de Cecília Meireles. Gostei muito.
Beijos