segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Não tenho mais palavras

Aconselho a todos o novo livro de Maria Mamede, que se encontra à venda na FNAC e na Bertrand.


Tenho a sorte de a conhecer pessoalmente, é uma pessoa queridíssima e mandou-me o livro, do qual escolhi este poema:

Não tenho mais palavras pra te dar
Mas não temas
Ficou-se nosso caso pelos poemas
Pelos livros, pelas canções
Tuas e nossas
E escrevo-te somente
Pra que possas
Guardar nesse baú, que sei que possuis
Os meus beijos
Plenos e azuis
Imensos areais de firmamento...
Ficou o nosso amor escrito no vento
Resta-nos a liberdade
Desejada?
Quem disse que a vida é sempre justa
Que dizer adeus nunca nos custa
Se contigo se vai a vida inteira
No sonho de nós dois junto à lareira?!
Cá dentro, fica o eco e mais nada!...

Maria Mamede, in "Lume", pág.43, Edições Papiro


Foto:Elena Vasileva

11 comentários:

António disse...

Querida Isabel!
E a superabundância de bons poemas continua.
Uma nota especial para a Maria Mamede que também conheço pessoalmente e que é uma excelente poetisa com uma lírica de uma suavidade tocante.

Obrigado pelo teu comentário ao meu conto do namorado da ruiva.
Desta vez não houve surpresa.
Porque não soube ou não quis dar a volta.
Gostei de o escrever assim.

Beijinhos

Toze disse...

E eu tenho o prazer de ter a Maria a aceitar os meus desafios, ah poisé !

ehehehehehe

Fatyly disse...

Mais um na lista. Parabéns a Maria Mamede.

Beijos Wind

De Amor e de Terra disse...

Olá Amiga!
Muito obrigada pela divulgação.
E claro, muito feliz fico por gostares do meu livrinho.
Faço votos de que fiques muito bem.

Um beijo de todas as cores da
Maria Mamede

PS.:agradeço também a todos (as)
os delicados comentários que fazem sobre os meus versos.
Abraços

Maria Carvalho disse...

Gosto muito de tudo o que tenho lido, escrito pela Maria Mamede. Ainda não comprei o livro. Beijos, Isabel.

Anónimo disse...

Wind,

olhaaaaaa.....cativou-me sim srª!

Vou comprar de certeza!
;)

Um besso cara amiga e boa semanita

JPD disse...

Olá!

O poema é bonito.
Vou estar atento.
Não conheça nada da autora.

(O desenho do para a dançar tango é excelente; o poema está muito bem comprometido com a ilustração)

Bjs

Unknown disse...

Como é difícil fazer uma partilha equilibrada de sentimentos...

Uma boa noite

Hindy disse...

Bem-vinda, linda!
Belo poema!

Um "xi" à moda da Hindy! :o)

andorinha disse...

Lindo, lindo, o poema.
Estão de parabéns a autora e a Wind por nos ter brindado aqui com um cheirinho do livro.
Obrigada. Beijos.

poetaeusou . . . disse...

Que eu, tenho sempre Gaivotas
Do pensamento ao desejo,
Que partem em cada abraço,
Que chegam em cada beijo,
Que nascem no Coração,
Levantam voo da mente,
Gaivotas feitas futuro
E passado e presente,
Gaivotas de todo o Amor,
De sorriso, de partida,
Gaivotas feitas de morte,
De saudade e despedida;
Que ser Gaivota é ser forte,
Maria Mamede
b)