domingo, fevereiro 25, 2007

" Modelo "


I

Quero que poses para mim.

Encontrarei a palavra que exprima,
o que em meu sangue tumultua,
e a imponderável e secreta rima
que é só tua.

Serás minha obra-prima!
Serei o teu pintor. . .
Quero que poses para um poema, meu amor,
toda nua.

II

Quero que poses para um poema,
toda nua.

(Perdoa, meu amor. Bem estranha é a exigência
com certeza...)

Sou um humilde poeta moderno
que não confia na imaginação,
nem faz esta injustiça
à tua beleza!

J.G. de Araújo Jorge

Foto:Eric kellerman

7 comentários:

Special K disse...

Lindo, é bom voltar aqui, ler boa poesia. um beijinho.

Maria Carvalho disse...

Lindíssimo poema!! Beijos.

hfm disse...

Gostei. Muito.

Elipse disse...

beijo para ti. espero que estejas bem.

Fatyly disse...

Regressaste em grande! Parabéns e faço votos que estejas bem.

Beijos sinceros








Ufa...finalmente consegui comentar pois descobri o busilis da questão:):):):)

PintoRibeiro disse...

Bjinho, bdomingo Isabel. Dos 3.

poetaeusou . . . disse...

Negro,
como a minha procura,
b)