quinta-feira, janeiro 25, 2007

O gramático e o Dervixe (Poesia Sufi)



Numa noite escura um dervixe passava junto a um poço seco, quando do interior do mesmo brotou um chamado de socorro.

- Que será? - indagou o dervixe, olhando para o fundo do poço.

- Sou um gramático e infelizmente, por desconhecer o caminho, caí neste poço profundo, em que estou agora quase imobilizado - respondeu o outro.

- Aguenta firme aí, amigo. Vou buscar uma escada e corda - gritou o dervixe.

- Um momento, por favor! - exclamou o gramático. - Sua gramática e pronúncia são incorretas, seria bom que as corrigisse.

- Se isso é mais importante que o essencial será melhor que você permaneça onde está, até que eu tenha aprendido a falar com elegância e propriedade.

Relatado por Jalaludin Rumi

Imagem daqui

6 comentários:

Fatyly disse...

Uma grande lição..de VIDA!
Beijos

Maria Carvalho disse...

Sem dúvida...concordo com a Fatyly.

lena disse...

tenho que concordar com a Fatyly, e com uma certa "elegância".


beijinhos para ti Wind


lena

Anónimo disse...

ai como eu gosto dos dervixes...que saudades tenho eu de Konia na Turquia onde um belo templo de Dervixes se encontram la construído

beijocas

Belzebu disse...

E mais nada! Pobre e mal agradecido, só tem que ficar lá no fundinho à espera!

ehehe!! Excelente, minha amiga!

Saudações infernais!

Anónimo disse...

Este é especial. Rumi, a Sabedoria. Excelente escolha.