domingo, janeiro 21, 2007

E se eu disser



E se eu disser que te amo - assim, de cara,
sem mais delonga ou tímidos rodeios,
sem nem saber se a confissão te enfara
ou se te apraz o emprego de tais meios?
E se eu disser que sonho com teus seios,
teu ventre, tuas coxas, tua clara
maneira de sorrir, os lábios cheios
da luz que escorre de uma estrela rara?
E se eu disser que à noite não consigo
sequer adormecer porque me agarro
à imagem que de ti em vão persigo?
Pois eis que o digo, amor. E logo esbarro
em tua ausência - essa lâmina exata
que me penetra e fere e sangra e mata.

Ivan Junqueira

Foto:Stanmarek

7 comentários:

Maria Carvalho disse...

Afoto lindíssima!! As palavras exactas. Beijos.

Anónimo disse...

Como gosto de Ivan Junqueira! e o que dizer da imagem?

maria disse...

Não sendo um soneto, algo aqui me lembra Florbela Espanca.... Talvez uma certa e especial musicalidade...
Belíssima escolha, Wins!
Beijinho

maria disse...

Wind (perdão)

Nilson Barcelli disse...

Dizer não é nada fácil...
Belíssimo poema e foto.
Beijos.

Su disse...

amei..........
jocas maradas e levo.o comigo

Anónimo disse...

O Nu.
Apreciado.
Em veia artistica.
Não é pecado.
Os nossos olhos Cheios.
De formosura.
Óh que ventura.
Benditos Seios.
Xinos.