segunda-feira, novembro 13, 2006

Poemas para a amiga (Fragmento 5)



Tanto mais eu te contemplo
tanto mais eu me absorvo
e me extasio

Como te explicar
o que em teu corpo eu sinto,
o que em teus olhos vejo,
quando nua nos meus braços
no meus olhos nua,
de novo eu te procuro
e no teu corpo vou-me achar?

Como te explicar
se em teu corpo eu me eternizo
e de onde e como
sendo eu pequeno e frágil
pelo amor me dualizo?

Tanto mais eu te possuo
tanto mais te tornas bela,
tanto mais me torno eu puro.

E à força de tanto contemplar-te
e de querer-te tanto,
já pressinto que em mim mesmo
eu não me tenho,
mas de meu ser, ora vazio,
pouco a pouco fui mudando
para o teu ser de graça cheio.

Affonso Romano de Sant'Anna

Foto:Joris Van Daele

7 comentários:

Maria_Oliveira disse...

Duplamente lindo. Beijos

www.remoinhos.blogspot.com

mfc disse...

Um doce dum poema!

Fatyly disse...

Tão sensível e melodioso! Gosto muito deste poema!

JPD disse...

Poema muito bonito, cheio de volúpia e adequadamente ilustrado.
Bjs

Alien8 disse...

Boa semana, Wind.
Um beijo.

António disse...

Querida Isabel!
Uma nova mão cheia de bons poemas.
Então andaste a procurar quem eram as personagens...e eu tinha explicado no comentário.
Desculpa!
Mas não podia escrever aquilo na face.
Ficava mal!

Beijinhos para ti

Maria Carvalho disse...

Mais uma escolha perfeita!! Beijinhos.