domingo, outubro 29, 2006

Poemas para a Amiga (Fragmento 4)



As vezes em que eu mais te amei
tu o não soubeste
e nunca o saberias.

Sozinho a sós contigo
em mim mesmo eu te criava,
em mim te possuía

De onde vinhas nessas horas
em que inteira eu te envolvia,
nem eu mesmo o sei
e nunca o saberias

Contudo, em paz
eu recebia o carinho,
compungindo o recebia,
tranquilo em meu silêncio
e tão tranquilo e tão sozinho
que calmamente eu consentia:
- que ainda que muito me tardasse
mais ainda, um outro tanto, eu sempre esperaria.

Affonso Romano de Sant'Anna

Foto:Paul Bolk

4 comentários:

hfm disse...

Vai em crescendo.

Anónimo disse...

Gostei do bocado que aqui estive a ler as tuas belissimas escolhas.
Bom domingo! Beijocas

mfc disse...

Quem ama nunca deixa de esperar.

Anónimo disse...

Em liberdade,
vivo preso em ti...