segunda-feira, outubro 23, 2006

poemas para a amiga (Fragmento 1)



Tu sempre foste una
e sempre foste minha,
ainda quando a cor e a forma tua se fundiam
com outra forma e cor que tu não tinhas.

Por isto é que te falo de umas coisas
que não lembras
nem nunca lembrarias
de tais coisas entre mim e ti
ainda quando tu não me sabias
e dividida em outras te mostravas
e assim dispersa me ouvias.

Tu sempre foste uma
ainda quando o corpo teu
com outro corpo a sós se punha,
pois o que me tinhas a dar
a outro nunca o deste
e nunca o doarias.

Por isto é que te sinto
com tanta intimidade
e te possuo com tanta singeleza
desde quando recém vinda
ostentavas nos teus olhos grande espanto
de quem não compreendia
a antiguidade desse amor que em mim fluía.

Affonso Romano de Santa'Anna

Foto:~triss (Dobrochna Babijew), retirado daqui

4 comentários:

Alien8 disse...

Wind,
Excelente, a foto da "Madrugada de Alfama", como o poema do David Mourão-Ferreira. E a foto que acompamha o poema da Cecília Meireles. E o búzio do Lorca... e tudo o mais.
Por isso, os meus Parabéns pelos dois anos do teu Web Club, e que continues a a proporcionar-nos estes textos e estas imagens tão especiais, agora na companhia da Jacky.
Um beijo.

Nilson Barcelli disse...

Bonito poema.
Estive a ler os "atrasados", pois já há dias que cá não vinha, e gostei muito do teu poema "Ele".
Pelo ritmo dos posts já estarás completamente recuperada. Que bom...
Boa semana.
Beijos.

hfm disse...

Continuo encantadamente lendo!

Maria Carvalho disse...

Sem palavras...um poema mais que lindo! Beijos.