sexta-feira, outubro 13, 2006

Gozo XII



São tuas as pálpebras
dos meus dias

tal como a laranja do lago
estagnado
é a lua do lago ao meio dia
quando o sol dos ombros está
rasgado

São teus os cilios
que as noites utilizam
é tua a saliva dos meus
braços

é teu o cacto que no ventre
incerto
debruça levar os seus
orgasmos

Não tenho mais que te dizer
das coisas
que tudo o mais te faço eu
deitada

enquanto sentes que o teu corpo
cresce
por dentro do mundo
na minha mão fechada.

Maria Teresa Horta

Foto:Georg Suturin

8 comentários:

Anónimo disse...

Passei para ver esta agradável e interessante página, onde me delicio nesta madrugada, e também para desejar bom fim-de-semana. Parabéns.

Isabel Filipe disse...

Belo poema Wind.

Bom fim de semana para ti e continuação de melhoras
Beijo


P.S.: a imagem não se vê

Cristina disse...

Olá,
Passei para te desejar um bom fim de semana, e as melhoras :)
beijinhu meu
:)

Cristina disse...

P.s.
Não consigo ver a imagem, não sei se é daqui ou se é erro.

Adoro esta música!!!!! LINDA! Vou ficar a ouvir até ao fim
:)

António disse...

...e já cá estão três boas escolhas!
A minha preferência vai para o do Régio.
Obrigado pela tua visita e duplo comentário.
Desta vez foi uma visita muito especial que me alegrou particularmente.
Prossigamos os nossos caminhos, felizes, na vida e na escrita.

Beijinhos

Fausta Paixão disse...

Ó pra mim ali a caminhar para o centro do lago onde está um príncipe encantado à minha espera!

É é tenrinho! Bóra lá!!!!

8) 8-)

mitro disse...

Devo ser um grande bruto, tive enorme dificuldade em compreender essa poesia...

Anónimo disse...

Passei para deixar um beijinho.
(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)
«`“•.¸.♥ Daniela ♥ ¸.•“´»
(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)