quarta-feira, outubro 18, 2006

Espera



Canções ecoam mansas pelos vales
e sobem as montanhas docemente
e delas adormece o solo quente
e eu sobre ele sonho a cor dos males...

Tudo está em mim à espera que tu fales...
Por essa terra fora, terra quente
só aos ecos respondem docemente
os sons cruéis que eu quero que tu cales!...

A tua voz não vem com a dos ecos...
ao pé de mim só estalam ramos secos...
e de ti nada chega aos meus ouvidos

E em mim vou sempre esperando a tua voz...
Será somente o meu pensar em nós?
Ou tocar-me-á em todos os sentidos?...

Jorge de Sena

Foto:Vladimir Kulichenko

11 comentários:

hfm disse...

Tão, tão belo!

Maria Carvalho disse...

Normalmente as tuas escolhas são óptimas! Para mim, claro. Obrigada por tudo. Beijos.

Isabel Filipe disse...

Belo poema.
Este ainda não o tinha lido.

Bjs

Mocho Falante disse...

olá olá

só para dizer que já voltei e que tinha saudades deste cantinho tão cheio de palavras bonitas

beijos

MariaTuché disse...

Adoro Jorge de Sena. Adoro vir aqui.
Ultimamente tenho tido pouco tempo.

Um beijo enorme linda :))

isabel mendes ferreira disse...

...claro que vim ouvir a tua voz...

para serenar o meu silêncio.



________________está lindo Wind (Isabel)....



beijo.

António disse...

Querida Isabel!
Tantos posts novos!
Quer isto dizer que já estás totalmente recuperada?
Espero que sim.
A selecção continua a ser boa, como sempre.
Obrigado pela tua visita e comentário.
Sabes que gosto que comentes o que escrevo e costumas ser muito fiel...o que não acontece com algumas das minhas personagens...ah ah ah

Beijinhos

Anónimo disse...

"Canções ecoam mansas pelos vales"... vou ouvi-las.
jinhos

Anónimo disse...

Uma foto lindissima para um poema tão tocante! Gostei muito!
Beijocas

mfc disse...

As saudades de um estrangeirado... ou como os intelectuais são feitos do mesmo barro que nós!

andorinha disse...

Belíssimo poema e foto a condizer, como sempre. Adorei.
Beijos.