sábado, julho 01, 2006

Razões de amor... I



Gosto desse teu ar tristonho,
desse olhar de melancolia,
mesmo nos momentos de prazer e de sonho,
ou nos instantes de amor e de alegria...

Gosto dessa tua expressão de ternura
tão suave e feminina,
desse olhar de ventura
com um brilho húmido a luzir num profundo langor...
Desse teu olhar de meiguice que me cativa e domina,
tu que dás sempre a impressão de quem precisa
de proteção e amor...

Desse teu ar de menina, desse teu ar
que te faz mais mulher
ao meu olhar...

Gosto de tua voz, tranquila, do tom manso
com que falas, como se acariciasses
até as palavras que dizes;
de tua presença, que é assim como um quieto remanso,
um pedaço de sombra onde me abrigo
quando somos felizes...

Gosto desse teu jeito calmo, sossegado,
com que te encostas em meu peito
e te deixas ficar
entre ternuras e embaraços,
como se tudo ficasse, de repente, parado,
e teu mundo pudesse ser delimitado
pelos meus braços...

Gosto de ti assim, pequenina, macia,
quando te aperto contra mim e te sinto
minha
(inteiramente nua)
e tens um ar abandonado, como quem caminha
sonâmbula, por um estranho caminho
feito de céu e de lua...

J. G. de Araújo Jorge

Foto:Sascha Hüttenhain

4 comentários:

Cecília Longo disse...

wind

tens alma de poeta linda
jinhus

Alien8 disse...

E este, menos simples, mas também bonito.
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Parabéns pelo selo dourado ( este BlogStars ficou entre os três finalistas do mês de Junho ) !!!

Anónimo disse...

Um poema doce e terno. Foi assim que o senti, como se tivesse sido murmurado ao meu ouvido...Beijos.