sábado, julho 15, 2006

Poema para Medgar Evers



(Líder negro dos EUA assassinado a bala quando entrava à noite em sua casa)

1

Sound
Our
Soul

– bell

Sound
Our
Soul

– bell

Sound
Our
Soul

– bell.

Em algum ponto do mundo é noite
e um homem negro tomba morto.

KU
KLUX
KLAN
– Alabama.

KU
KLUX
KLAN
– Aleluia.

2

Negra
Noite
oculta
a fala.

Negro
corpo
oculta
a bala.

Negro
forro
é negro
morto.

KU
KLUX
KLAN
– Alabama

KU
KLUX
KLAN
– Aleluia.

3

O Senhor é meu pastor
HALLELLUIA ! HALLELLUIA !
Mas um lobo me atacou
HALLELLUIA! HALLELLUIA!
No vale da escura noite
HALLELLUIA! HALLELLUIA!
Meu corpo se amortalhou
HALLELLUIA! HALLELLUIA!
Sobre as taças do inimigo
HALLELLUIA! HALLELLUIA!
O meu sangue transbordou
HALLELLUIA! HALLELLUIA!
O senhor é meu pastor
HALLELLUIA! HALLELLUIA!
Mas um branco me matou
HALLELLUIA! HALLELLUIA!

KU
KLUX
KLAN
– Aleluia

KU
KLUX
KLAN
– Alabama.

4

No Alabama
É onde o homem é menos homem
É onde o homem quando é branco
– é lobo e homem

e o homem quando é negro
– é lodo e lama.
No Alabama
Um homem quando é negro
sabe que seu sangue porque é negro
– é drama

e cedo ou tarde pelas pedras
– se derrama.

No Alabama
É onde o homem é menos homem.
Dali é que nos chega
O sangue inscrito em telegrama.
Dali é que nos chega
Um nome que era negro e escuro
E agora se transfunde em pura chama.

KU
KLUX
KLAN
– Aleluia.
KU
KLUX
KLAN
– Alabama.

Affonso Romano de de Sant'Anna

Imagem daqui

2 comentários:

Cecília Longo disse...

ola linda
puseste o horror no teu blog.........

beijinhos bom fds

Alien8 disse...

Arrepiante, Wind.
E está lá, o KKK, na autoproclamada terra da democracia, da liberdade e dos direitos humanos. Uma coisa é certa: ao KKK e outras organizações semelhantes, liberdade não falta...
Beijos.