quinta-feira, abril 13, 2006

Não há vagas (DESAFIO)



O preço do feijão
não cabe no poema. O preço
do arroz
não cabe no poema.
Não cabem no poema o gás
a luz o telefone
a sonegação
do leite
da carne
do açúcar
do pão

O funcionário público
não cabe no poema
com seu salário de fome
sua vida fechada
em arquivos.
Como não cabe no poema
o operário
que esmerila seu dia de aço
e carvão
nas oficinas escuras

- porque o poema, senhores,
está fechado:
"não há vagas"

Só cabe no poema
o homem sem estômago
a mulher de nuvens
a fruta sem preço

O poema, senhores,
não fede
nem cheira

Ferreira Gullar

Foi-me passado um desafio pela Firebud que é: Divulgar para Ajudar ...

O desafio, se o aceitarem, consiste em divulgar uma associação humanitária da vossa escolha, Nacional ou Internacional. Eu convido-vos a clicar em Receitas Contra a Fome.

Um post, um link, um símbolo, um gesto solidário ...

Depois desafiem outros cinco à criatividade e à inspiração, pois divulgar também é uma forma de ajudar ...

Eu desafiei: Zeca da Nau, Jacky, Isabel Filipe, Caracolinha, Mocho Falante

Imagem daqui

5 comentários:

Caracolinha disse...

Querida, bonita, bonita mesmo esta iniciativa e desde já o desafio está aceite ... numa próxima oportunidade darei, com o maior prazer, continuação a esta corrente ...

Já agora posso abusar da tua boa vontade linda ?

Podias enviar-me esta música por mail ??

caracolinha@gmail.com

Este mail podes usar sempre que quiseres.

Beijoca encaracolada e, mais uma vez, a ti e a quem a iniciou, Parabéns por esta iniciativa !!!!

SaoAlvesC disse...

como já disse à Pink, bonita iniciativa.

e já que aqui ando a estas horas (raio de insónia esta!) aproveito para te dar flores... vai ver ;)

bjito.

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Tenho-a visto em quase todos os blogs por que passo, a comentar, hj deu-me a curiosidade, e vim expreitar o seu.
Dei logo com este poema que me sensibliza até aos ossos. Como se costuma dizer.
Tem um bom blog e deve ser uma pessoa muito humana.
Gostei de cá vir, fez-me bem.
Obrigada
Um beijo

Anónimo disse...

Vim simplesmente agradeçer o contributo, o poema está fantástico e tenho imenso orgulho em ver a comunidade dos blogs a aderir com tanta generosidade. Mil beijos querida, parabens, valeu o esforço. Boa Pascoa para ti...Princesa

papoilasaltitante disse...

Bom ... belo poema!!! E verdadeiro!
O desafio é também muito interessante!Passa pela comunidade bloguista uma acção de interve^nção do ponto de vista humanitário!
Gostei!
Bjs e Boa Páscoa