domingo, março 19, 2006

O quadro



Gostava de inventar um quadro teu
Com cores para além do arco-íris,
(paleta que um poeta me ofereceu…)
Fixar a tua alegria, se sorrires.

Mas falha o engenho e não há tons,
Quando a beleza é calma e entorpece
Não logro retratar a alma, os dons,
E o meu entusiasmo desfalece.

Talvez azul distante no olhar…
Talvez negro profundo nos cabelos…

Interdito, quedo-me a sonhar
Com amores irreais, com a alegria
De ficar, sôfrego dos teus desvelos,
Parado, frente a uma tela vazia.

Poema:Manuel Filipe

Foto:Gianni Candido

6 comentários:

José disse...

Aquí se queda la clara.
La entrañable transparencia.
De tu querida presencia.
.......... ... .......

hasta siempre, komandante...

música la do meu quiosque em "Deutsche Version"...

jinhos

Sonia Almeida disse...

gosto do negro profundo dos cabelos. gostei muito.
beijinhos

maria disse...

"não ouso retratar a alma..."
Quem ousará???
Muito bonito, Wind
beijinhos

calbertoramos disse...

Viajei por estes caminhos...
Continuam em linha recta? É que vejo lá muito ao longe, no horizonte, uma luzinha...

lena disse...

o Poeta que ando a descobrir aos poucos e que foi aqui neste teu cantinho que o li pela primeira vez

tenho adorado ler a sua poesia

obrigada Wind as tuas partilhas têm sido importantes, adoro-te por seres assim, partilhares o que realmente é belo

beijinhos meus

lena

Menina Marota disse...

Lindo. Gostei muito.
Grata pela partilha.

Bj ;)