sexta-feira, janeiro 27, 2006

Soneto da Mulher ao Sol



Uma mulher ao sol - eis todo o meu desejo
Vinda do sal do mar, nua, os braços em cruz
A flor dos lábios entreaberta para o beijo
A pele a fulgurar todo o pólen da luz.

Uma linda mulher com os seios em repouso
Nua e quente de sol - eis tudo o que eu preciso
O ventre terso, o pelo úmido, e um sorriso
À flor dos lábios entreabertos para o gozo.

Uma mulher ao sol sobre quem me debruce
Em quem beba e a quem morda, com quem me lamente
E que ao se submeter se enfureça e soluce

E tente me expelir, e ao me sentir ausente
Me busque novamente - e se deixes a dormir
Quando, pacificado, eu tiver de partir...

Vinícius de Moraes

Foto:Georg Suturin

3 comentários:

@Memorex disse...

Olá querida Wind, estava a jantar e resolvi dar um pulinho para o teu cantinho aconchegante :))

Gostei muitissimo do poema que exibiste, a sensualidade é uma coisa maravilhosa e tem o direito de mostrar-se sem ter a tamanha vergolha e timidez.

Acredita, se sentisses a pele do meu primo Tiago n tinhas paciência nenhuma, com palavras a serem constantemente bombardeadas a toda hora e as jogadas sujas de rapaz rebelde... e dar-lhe uma lição foi tão DIVERTIDO :)))

P.S-» O Taekwondismo vai sobre rodas, consegui garantir o apuramento para disputar a fase final do nacional no dia 19 de Fevereiro que decorerrá na margem sul (pertinho da minha casa, a 5 minutos daqui-» uma vantagem preciosa e n gasto nada nas dispensas! eheheh)

Bjokitas e abrações apertatinhos até ficares sem folêgo! Bom fim de semana :))

Maria Carvalho disse...

Vinicius imortal, eternizado na beleza de todas as palavras que escreveu!! Beijinhos, até amanhã...

A .Carlos disse...

Olá Wind miga,
Uma mulher, um poema...
tantas mulheres e tantos homens, que nunca sentiram um poema na pele!!!
E todos nós, merecemos sentir isso
bjs
:)